segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Europa: Os próximos 20 anos



O desafio lançado pelo Clube da Europa é simples: escreve um texto (2000 caracteres no máximo) sobre a União daqui a 20 anos e habilita-te a aparecer no programa RTP, Europa: Os próximos 20 anos.
O tema do texto é livre, desde que seja sobre o que se passará com a União Europeia daqui a 20 anos. Usa a imaginação e o teu espírito crítico e escreve.
Aceita o desafio e aproveita, se quiseres, algumas ideias: que países farão parte da UE em 2026? Será o Euro a principal moeda mundial? Os princípios fundadores (paz, liberdade e democracia) da UE serão adoptados por outros países do mundo? Que papel terá a UE na economia mundial? E na paz mundial? Será a União uma federação? E qual o papel da cultura europeia? Enfim…
Alarga os horizontes e participa.

3 Comments:

Blogger Geosapiens said...

...pessoas com 29 anos podem participar?

10:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Onde é possível encontrar o regulamento deste concurso?
Por favor queiram enviar a informação relativa a esta iniciativa para Carlabig@sapo.pt

Com os melhores cumprimentos Carlabig

4:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

20 anos depos, que Euroa esperamos?
Mais moderna, mais crista?
Teremos uma Europa mais incerida no Mundo, com outros País na União europeia, mais "joevem"! Os problemas continuarão, as repreções talvez... mas a europa será sempre de todos, não só Eupopeus mas também dos País visinhos, que queião conhcer as variaveis culturas que existe neste "Mundo", tão pequeno nas tão grande... Olga Teixeira

11:06 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home